Você quer descobrir onde está localizado seu pacote do AliExpress? Digite o código de rastreamento na caixa abaixo e clique no botão Track.
Onde encontrar o código de rastreamento do nosso pedido?
Quando o vendedor enviar nosso pacote, o pedido estará na guia “enviado”. O código de rastreamento pode ser encontrado nos detalhes do pedido. Faça login na sua conta AliExpress e vá para My Orders -> Awaiting delivery -> Track Order. Lá você encontrará o código de rastreamento (número de rastreamento) e as informações sobre o envio.
Rastreamento das nossas encomendas
Se já tivermos um código de rastreamento, podemos verificar exatamente onde a remessa está localizada. Lembre-se de que só podemos verificar as remessas registradas, ou seja, aquelas que oferecem rastreamento de pacotes.
A maioria dos pacotes enviados da China tem um número de rastreamento que começa com R e termina com CN. As páginas que oferecem rastreamento de pedidos são:
Lista de operadores suportados:
- Aliexpress Standard Shipping
- China Post (CP)
- Singapore Post (Singpost)
- Sweden Post (Directlink)
- Netherland Post (TNT Post, PostNL)
- Swiss Post
- Hong Kong Post
- DHL
Rota da parcela da China para o Brasil
O pacote do AliExpress supera uma rota longa e complicada. Primeiro, o vendedor passa o pacote para a empresa de transporte. Então, geralmente se move entre diferentes locais na China até chegar à alfândega. Não deve haver nenhum problema aqui, porque o escritório só retém parcelas que são perigosas. Em seguida, a encomenda voa da China para o Brasil, onde vai novamente para a alfândega. Se a ordem é de pequeno valor, não temos nada a temer. Então, com a ajuda de Correios, o pacote vai para nossa casa.
Perguntas frequentes
Nós não apenas lemos seus comentários, mas também tentamos explicar todas as dúvidas. Abaixo, respondemos às perguntas mais comuns sobre o rastreamento de pacotes no AliExpress.
O código de rastreamento indica que o pacote foi entregado, mas não recebi nada
Esta questão geralmente aparece nos comentários. Nesse caso, recomendamos entrar em contato com o vendedor. É possível que ele tenha cometido um erro ao digitar o código e forneceu o número de outro cliente. Se ele responder que o código está correto, você não precisa responder, basta registrar uma reclamação.
Para provar que o pacote não chegou, é melhor pedir a confirmação da empresa de transporte (neste caso Correios). Graças a essa informação, o AliExpress decidirá definitivamente a disputa a seu favor.
O status do pedido não é atualizado – devo me preocupar?
A partir do momento em que você envia o pacote, o código de acompanhamento pode aparecer mesmo com um atraso de 10 dias. Portanto, se for uma remessa regular, é possível que o status nunca seja atualizado. Em qualquer caso, em caso de dúvida, é melhor enviar uma mensagem ao vendedor.
Por que apareceram dois códigos de rastreamento?
Geralmente, dois códigos de rastreamento aparecem nos detalhes do pedido. Na maioria das vezes é um erro do vendedor ou de uma empresa de transporte. É possível que, se encomendarmos vários produtos ao mesmo tempo, cada produto seja enviado de um local diferente e tenha um número de rastreamento diferente. Como antes, em caso de dúvida, é sempre melhor perguntar ao vendedor.
Mais sobre o AliExpress
Como vocês sabem, o Aliólico é especializado em encontrar os melhores produtos a preços baixos, mas também gerimos um blog com informações sobre o AliExpress. Nós convidamos você a freqüentar visitas.
Você tem alguma pergunta? Você conseguiu rastrear a rota do seu pacote? Deixe um comentário abaixo.